RORIZ CONTINUA CANDIDATO

0
9

Boa parte da imprensa local faz tremendo alarde quando o assunto é a candidatura de Joaquim Roriz (PSC). O ex-governador sabia que perderia no TRE e no TSE. Ele  detém informações preciosas de juristas que entendem que a Lei da Ficha Limpa não pode  ser aplicada ao ex-governador que renunciou ao cargo de Senador em 2007. Portanto, continua candidatíssimo ao GDF porque acredita que a Constituição não será desrespeitada.

E não é primeira vez que Roriz enfrenta obstáculos na campanha. Em 1990 também foi assim e acabou vencendo no primeiro turno, tendo feito ainda, a maioria absoluta dos deputados distritais e  federais.

Naquele mesmo ano, ele também teve problemas com o PMDB. Deixou o partido e foi para o então minúsculo PTR (hoje PP) onde se elegeu governador do Distrito Federal.

Ainda nesta terça-feira (31) dois jornalistas tentaram em vão,  durante entrevista numa emissora de rádio, convencer um jurista de que Roriz perderá no STF. Quem ouviu a entrevista, teve a certeza de que o prestigiado jurista conhece muito bem de Direito eleitoral e a Constituição Brasileira, e foi convencido de que  Roriz terá êxito no Supremo Tribunal Federal.

Diante deste quadro, muitos acreditam que Joaquim  Roriz vencerá a disputa nas urnas e no STF, segundo pesquisas e a opinião de quem conhece. O resto é puro blá, blá, blá de quem tem lá seus interesses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui