RORIZ DESAFIA CRISTOVAM

0
11

deu no blog do riella:
O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) acaba de me telefonar para fazer um desafio ao senador Cristovam Buarque (PDT). Falou o seguinte:

“Ele disse que será candidato a governador se a minha candidatura for confirmada. Então, ele vai ser obrigado a cumprir essa ameaça, porque a minha candidatura está mais confirmada do nunca”, comentou Roriz ao telefone, com muito bom humor.

Roriz confirmou que chamou o deputado Jofran Frejat (PR) para sua casa e o convidou para ser o vice na chapa de governador. Agora, o desafio está nas mãos do PR nacional, que terá de decidir se esse convite deve ser aceito.

O convite a Frejat justifica-se pela necessidade de destacar o setor de Saúde como prioridade, pois o deputado/médico sempre foi um símbolo dessa área, tendo passado pela Secretaria de Saúde diversas vezes, com boa atuação.

Mas vale a pena lembrar que o PR tem hoje em Brasília um governador (Wilson Lima) e um suplente de deputado federal, que preside o partido regionalmente e é o secretário de Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas.

O convite a Frejat terá, portanto, muitos ajustes até se consolidar e se confirmar. Roriz diz que os dois sairão por todas as cidades do DF fazendo campanha de porta em porta, mas “somente a partir do prazo estabelecido pelas leis eleitorais”.

Perguntei a Roriz se ele pretende apoiar a candidatura do governador de São Paulo, José Serra, a presidente. Riu e comentou: “Nem sei se ele é candidato!…”

Roriz confessa que terá dificuldade de apoiar a candidatura da petista Dilma Rousseff, que já tem um palanque natural no DF (Agnelo ou Magela) e até poderá ter dois, se outro partido considerado de esquerda decidir lançar candidato a governador.

Portanto, a questão federal fica suspensa nos planos de Roriz, pois o próprio PR, em nível nacional, ainda está indefinido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui