RORIZ DESQUALIFICA NOVOS ATAQUES

0
6

Depoimento de Arruda ao Ministério Público é estratégia da oposição para impedir vitória de Roriz

O candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) reagiu com tranquilidade e naturalidade ao depoimento oficial prestado pelo ex-governador José Roberto Arruda ao Ministério Público Federal (MPF) sobre as revelações da operação “Caixa de Pandora”. No depoimento revelado pelo “Correio Braziliense”, Arruda teria tentado envolver Roriz em irregularidades supostamente cometidas por procuradores de Justiça do DF.

“Isso (as acusações) é natural, estou esperando tudo da parte deles”, minimizou Roriz, para quem a divulgação do depoimento de Arruda, em pleno período eleitoral, faz parte da estratégia da oposição de baixar o nível da campanha para tentar tirar votos de quem lidera todas as pesquisas.

“Todo mundo está querendo me derrubar”, avaliou Roriz, referindo-se a estratégia dos candidatos adversários. “Eles têm que tirar votos de quem tem. Por que não falam dos outros candidatos que tem poucos pontos percentuais nas pesquisas? Tem que falar de mim mesmo, a minha derrota é vitória deles. Mas pode perguntar ao povo se eles concordam com isso”, reagiu Roriz

O médico Jofran Frejat, vice de Roriz, lembrou que Arruda é um político de ações e declarações contraditórias. Lembrou que Arruda, quando era senador, violou o painel eletrônico do Senado. Ao ser descoberto, inicialmente negou a violação, mas depois confessou o crime. Na campanha em que se elegeu governador, Arruda se desculpou pela violação do painel, pediu aos eleitores uma nova chance e, já governador, voltou a cometer outros crimes, que acabaram lhe tirando do governo.

Feira da Ceilândia

Roriz falou sobre o depoimento de Arruda ao fazer corpo a corpo, na manhã deste sábado (21), na Feira do Produtor da Ceilândia. Durante uma hora, Roriz caminhou entre as barracas, conversou com dezenas de feirantes e consumidores, posou para fotos, pediu votos e se despediu anunciando que, no seu futuro governo, vai “reformar e ampliar a feira e regularizar a situação dos feirantes, para tranquilidade de todos”.

“A regularização é a nossa principal reivindicação”, reforçou Vilson José de Oliveira, presidente da Associação dos Feirantes da Ceilândia (Afeprarce), que reúne 700 associados. Para ele, a visita foi “bastante positiva” porque Roriz assumiu o compromisso de atender às reivindicações dos feirantes. “Para regularizar, basta vontade política, e isso eu tenho”, garantiu o candidato.

A visita de Roriz agitou a Feira do Produtor. Um locutor anunciava a todo instante a presença do candidato, gritando incansavelmente ao megafone: “É Roriz nos braços do povo, de novo!”. Ao ver o candidato dentro da sua pequena lanchonete, a feirante Maria da Silva Lima Siqueira, 53 anos, não disfarçou a alegria. “É um sonho receber Roriz aqui, na minha lanchonete”, comemorou, aproveitando a oportunidade para ser fotografada junto ao ex-governador.

A dona de casa Bianca da Silva, 27 anos, também vibrou ao conseguir ser fotografada com o candidato. “Não esperava vê-lo de tão perto e muito menos poder sentar ao lado de Roriz e ainda ser fotografada. Vou querer a foto para levar para minha casa!”, festejou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui