RORIZ DISCUTE COM CANDIDATOS ESTRATÉGIAS DE CAMPANHA

0
39
ELEIÇÕES 2010 – DISTRITO FEDERAL
Roriz discute com candidatos estratégias de campanha

O almoço no restaurante Piantella reuniu, hoje, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC), que concorre ao governo do DF, com os candidatos majoritários da chapa Esperança Renovada, o deputado federal Jofran Frejat (PR), vice de Roriz, Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM), candidatos ao Senado, além de Osório Adriano (DEM). O  objetivo do encontro foi demonstrar que os partidos estão afinados e vão decidir juntos as estratégias de campanha, além de enumerar os temas que levariam para a reunião marcada para o final da tarde de hoje, ondes estarão reunidos os presidentes dos dez partidos que fazem parte da coligação que são: Valério Neves do PSC, Izalci Lucas do PR, Jaqueline Roriz do PMN, Paco Britto do  PTdoB, Silvana Siqueira do PSDC, Silvana Amaral do PTS, Caio Donato do PRTB, Márcio  Machado do PSDB, e Benedito Domingos do PP.

Candidatos da coligação de Joaquim Roriz almoçaram juntos e debateram as estratégias de campanha que serão adotadasFoto: Sandro AraújoCandidatos da coligação de Joaquim Roriz almoçaram juntos e debateram as estratégias de campanha que serão adotadas.

No almoço, os presentes levaram sugestões, mas só no final da tarde serão definidos os pontos acordados. O assessor de imprensa de Roriz, Paulo Fona, explicou que também seriam abordados temas referentes à organização da campanha e a ida dos candidatos às reuniões nos cerca de 80 dias da campanha. “Foi um almoço descontraído para afinar o discurso político”, explicou Fona, esclarecendo que é um modelo que deverá ser seguido para demostrar que estão unidos como nunca.

A escolha do Piantella para esse encontro não foi por acaso. Fona revelou que sempre, nas campanhas eleitorais, Roriz já tem o restaurante como garantido em seu roteiro. Ele atribui essa escolha a uma frase do proprietário, o chef Marco Aurélio Costa, de que todo início das campanhas disputadas por Roriz, ele almoça no local, e isso dá sorte. Fona compara esse comportamento a de um juiz de futebol, que usa o mesmo terno ou a mesma gravata nas partidas vitoriosas. “Almoçar aqui, para o Marco Aurélio, dá muita sorte porque toda vez que Roriz faz isso ele ganha a eleição”, brincou o assessor, atribuindo ao Piantella o papel de talismã. Informações do Jornal Coletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui