RORIZ EM 2014?

10
5

O grupo rorizista está eufórico com o que denominam “justiça!”.  A votação que terminou empatada por 5 a 5 no STF, enterrou os planos do então candidato ao GDF Joaquim Roriz (PSC),  que renunciou ao mandato de senador em 2007, e precisava de uma confirmação do Supremo de que a Ficha Limpa não teria ação retroativa.  O empate no STF equivaleu a uma derrota para o ex-governador. Agora, surge a esperança de que o STF finalmente defina a questão.

Já o novo ministro do STF, Luiz Fux nunca se manifestou sobre o assunto. Entretanto, segundo especulações entre aliados e colegas é de que ele pode ser contrário à retroatividade da lei.  Se assim for o seu voto de desempate, ele não traz Roriz de volta ao cenário imediatamente, mas abre a porta para uma possível candidatura em 2014, uma vez que o ex-governador não estaria mais inelegível.

Os mais renomados juristas do país afirmaram que a Lei da Ficha Limpa não poderia retroagir. Pelo visto, foi mesmo um golpe orquestrado pelo Planalto para inviabilizar a candidatura e possível vitória de Roriz no Distrito Federal nas eleições de 2010.

O tempo é, definitivamente, o senhor da razão. E perguntar não ofende: teremos Roriz em 2014 disputando o GDF?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui