RORIZ HOMENAGEIA CIDADES DO DF EM GRANDE CARREATA

0
10

 A abertura oficial da campanha política do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) marcada para este sábado (17) promete ser um dia cheio, tanto para o candidato quanto para seus correligionários.

Roriz não esconde seu contentamento pelo grande dia, tanto que dedicou-se na tarde de hoje (15) a discutir os detalhes do evento no comitê central do SIA. “Passamos a tarde de hoje reunidos com nossos auxiliares, a nossa assessoria política e com os presidentes dos partidos para discutir os detalhes. Nós já estamos em campanha, embora ela só seja oficializada no próximo sábado”, esclareceu Roriz.

O ex-governador destacou ainda que entre os pontos em pauta está a garantia da segurança para os participantes. “Nossa carreata vai contar até com acompanhamento de ambulância”, disse Roriz. Mas até chegar à carreata, Roriz explicou que o dia começa, às 9h, com uma missa no Paranoá, na Igreja Nossa Senhora dos Pobres, que fica na entrada da cidade.

Às 10h30, todos vão se deslocar para a Igreja Assembléia de Deus, que fica na Quadra 304 Sul, de Santa Maria. “Depois, haverá uma pausa para o almoço e às 13h estaremos concentrados no estacionamento do Parque de Exposição da Granja do Torto, de onde partiremos às 14h rumo às cidades que estão no roteiro que passa pelos eixos Norte/Sul, Pista do Zoológico, Guará, EPTG, Taguatinga (Centro, Comercial Norte), Avenida Hélio Prates, Ceilândia até chegarmos à Samambaia, onde faremos um grande comício, no estacionamento da Feira da QN 202”, detalhou Roriz.

O ex-governador esclareceu que todo esse tratamento minucioso é para que a carreata aconteça de forma organizada. Tanto que a assessoria do comitê está antecipando a orientação de que durante o evento não se formem filas duplas e todos obedeçam o percurso. A expectativa do governador para a carreata é grande, mas ele enfatizou que o início do grande dia pelo Paranoá, é pelo fato de o ex-presidente Juscelino Kubitschek mandou buscar os operários do Brasil inteiro e os alojou no Paranoá. “É um simbologismo em função dos trabalhadores que ajudaram a construir a capital”, explicou. Roriz também apontou os motivos que o levaram a incluir Santa Maria no roteiro, com o culto, assim como Samambaia para encerrar os trabalhos com o comício. “Santa Maria foi a última cidade que criei em meu governo, e Samambaia porque foi a primeira que construí quando fui governador”, ressaltou.

Roriz disse que após a grande carreata tem planos de inaugurar 30 comitês em todo o DF, um por cidade. “Pretendo inaugurar dois comitês por dia e, ao fim de 15 dias, ter concluído esse trabalho. Será um comitê por cidade, embora algumas delas possam ter mais de um, além dos pontos de apoio, que são diferentes de comitê”, comparou. Quanto a forma com a qual o ex-governador está organizando sua campanha ele disse que está indo em frente, “sem salto alto” e que sua meta é obter muitos votos. “Votos não se desprezam, e nunca é demais, por isso estou trabalhando para conquistar muitos mais. E espero que muita gente participe junto conosco de todos esses eventos no sábado”, finalizou Roriz dizendo que espera uma grande participação da população, sem precisar números.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui