RORIZ PRESTA HOMENAGEM A JUSCELINO

0
13

Nos 108 anos de JK, Roriz participou de missa campal em memória do presidente que criou Brasília

O candidato a governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC 20), suspendeu as atividades de campanha na manhã deste domingo (12) para homenagear o líder político que mais admira: o presidente Juscelino Kubitscheck, o criador de Brasília. Em memória ao presidente, que hoje completaria 108 anos, foi realizada missa campal no Memorial JK. Acompanhado de sua esposa, Dona Weslian, Roriz participou da missa ao lado dos familiares de JK e do governador do DF, Rogério Rosso. A missa foi celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Avis.

No fim do evento, Roriz evitou falar sobre eleições, preferindo lembrar a importância de JK não só para Brasília, mas para todo Brasil. “Juscelino foi um estadista inabalável e contribuiu muito para o desenvolvimento do Brasil”, disse Roriz. “Ele promoveu em cinco anos o equivalente a 50 anos de progresso e mostrou que o Brasil é país da prosperidade. Por esta e outras razões, tenho muito orgulho de JK”, disse o governador, evitando qualquer tipo de comparação com o ex-presidente. “Não me comparo a ele, Juscelino é único”, afirmou Roriz.

Antes da missa, admiradores de Juscelino promoveram carreata no Eixo Monumental com carros antigos. Na ocasião, foi devolvido ao Memorial JK, totalmente reformado, o último carro de Juscelino, um Ford Galaxie 500 ano 1974.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui