RORIZ QUER RENOVAR A FROTA DE ÔNIBUS

0
12

A imediata renovação e modernização da frota de ônibus do Distrito Federal foi defendida pelo candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) em entrevista ontem (31) à rádio CBN. Ele também defendeu o uso de micro-ônibus e vans para complementar o sistema, que passariam a circular em ruas não servidas pelos ônibus convencionais.

Roriz condenou a “forma cruel” adotada pelo governo passado para retirar de circulação as vans. Segundo Roriz, houve casos de suicídio entre os proprietários de vans que tiveram licenças cassadas e foram impedidos pela polícia de continuar transportando passageiros. A retirada das vans não melhorou o transporte público, que segundo o candidato, “é uma deficiência grave na cidade”.

O ex-governador entende que micro-ônibus podem ser usados no lugar das vans para complementar as linhas convencionais de ônibus e alimentar a integração com o metrô. Mas que o uso desses veículos seja feito de forma planejada, “tudo com horário determinado, tudo monitorado, tudo fiscalizado”.

Roriz declarou ainda que vai buscar soluções para que taxistas não sejam prejudicados com a construção da linha do VLT (Veículo Leve sobre Trilho) que ligará a W3 Sul ao Aeroporto Internacional de Brasília. “Temos que buscar o desenvolvimento sem prejudicar ninguém”, defendeu.

O candidato garantiu também ter “coragem, força e determinação” para promover as mudanças necessárias à melhoria do transporte público do DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui