Rosso lamenta afastamento de Rollemberg do PSD, reitara o seu apoio e aponta problemas e soluções

0
14

cartarossoEm carta apresentada ontem (22) na reunião do Conselho Político do Governo de Brasília, ao governador Rodrigo Rollemberg, o deputado federal, líder do PSD na Câmara dos Deputados e presidente da legenda no DF, Rogério Rosso, fez uma profunda análise do relacionamento do seu partido, o PSD, com o PSB de Rollemberg, e do afastamento do governo da legenda, que ele destacou como “integrante original do grupo liderado pro Vossa Excelência, que se formou ainda em 2013, para promover as mudanças necessárias e eigidas pela população e resgatar ao DF a condição de melhor lugar do Brasil para ser viver”.

Afastamento do PSD do “núcleo consultivo” não afetou a aliança com o Buriti

Não sendo o primeiro grupo político a se querixar ao governador do afastamento imposto pelo Palácio do Buriti nesses primeiros seis meses de seu governo, mesmo como ressaltou Rogério Rosso, ser o seu partido “aliado de primeira hora”, o relacionamento PSD/PSB não sofreu “abalos”. Pelo contrário, conforme exposto na carta, Rosso declara compreender que “acreditamos que todos esses problemas vivenciados encontrados pelo Governo afastaram o nosso partido do núcleo consultivo/decisório do Palácio do Buriti”.

PSD segue o que prometeu Rollemberg em campanha e quebra paradigmas em suas pastas

rossoPSD2015Rosso destacou ao governador que “sempre nos chamou a atenção sua emblemática e inspitadora frase “não viemos para fazer mais do mesmo. Viemos para fazer diferente, melhor e para fazer muito mais””. Segundo o líder, tal afirmação serviu para nortear a participação do PSD no governo de Rollemberg.

Ele destacou, também, que reconhece os problemas e suas complexidades e reiterou o “irrestrito apoio na gestão de Vossa Excelência”. Além dfisso, Rosso declarou as ações de membros de seu partido no atual governo, entre eles o vice-governadro, Renato Santana, do Secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes, que “sob orientação de V. Excelência, exercem intensamente suas funções na busca das necessárias respostas e soluções em prol do Governo e dos cidadãos do DF rompendo paradigmas”. Além d isso, ele destacou o empenho de Karina Rosso, na defesa dos micro e pequenos empreendedores do DF, “e que tem recebido de Vossa Excelência todo o apoio necessário para o desempemnho de suas atribuições”.

Na carta, de quatro páginas, Rogério Rosso elenca os principais problemas no DF hoje e aponta alternativas, reiterando a sua disposição e de seu partido na busca das soluções inclusive na esfera federal.

Fonte: Blog do Professor Chico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui