Saúde instala painéis multimídias com escala de médicos nos hospitais

0
12

Objetivo é levar informação para quem espera atendimento

 

saúdepainel

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) instala, a partir desta quinta-feira (02), paineis multimídias em ambulatórios e emergências de 15 hospitais da rede pública, em UPAs e Clínicas da Família. Serão 166 unidades audiovisuais, transmitindo a escala de trabalho dos médicos e o que eles estão fazendo (em cirurgia, consulta, visita a pacientes etc), campanhas de saúde, informações úteis do hospital, dinâmica da classificação de risco e pequenas notas jornalísticas das editorias de economia, política, esporte, cultura e cidades produzidas pelos jornalistas dos Diários Associados. As unidades de Taguatinga e Planaltina foram projetos pilotos e já contam com os paineis.

“Esta ferramenta de comunicação é resultado de uma parceria firmada entre a SES e a empresa Look Indoor, cujo contrato prevê a instalação dos equipamentos, inserção de conteúdos, manutenção nos terminais e treinamento dos servidores” disse a coordenadora de projetos especiais em comunicação da SES, Rosana Silva. A intenção dessa nova mídia é levar informação e entretenimento a quem espera atendimento ou consulta médica. “Todas as ações da Secretaria de Saúde tem o intuito de informar e estreitar o relacionamento com a população”, concluiu Rosana.

Os paineis multimídias estarão integrados para divulgar também calendários, projetos, ações e informações factuais da saúde no Distrito Federal. Um projeto que já está em andamento é a Rádio Saúde. Os programas são veiculados todas as quartas-feiras, às 8h, às 13h e as 18h30 na rádio Cultura FM.

Outro projeto em fase de implantação é a TV Saúde. “Nossa TV estará disponível via Internet, 24 horas por dia. Será implantada nos próximos meses”, adiantou o chefe da assessoria de comunicação da SES, Leonardo Ribbeiro.

 

Por José Roberto Bueno, da Agência Saúde DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui