MAIS
    HomeNotasSBMN tem encontro com autoridades nacionais para discutir interesses da Medicina Nuclear

    SBMN tem encontro com autoridades nacionais para discutir interesses da Medicina Nuclear

     

    Entidade esteve presente em Brasília onde se encontrou, entre outros, com o vice-presidente, Geraldo Alckmin e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

     

    A SBMN esteve em Brasília, na terça-feira (24/10), para uma agenda de encontros com autoridades pela defesa dos interesses da Medicina Nuclear, com base nas discussões que aconteceram no 37° Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear (CBMN).

     

    Os membros da entidade encontraram-se com o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, ocasião em que ele pôde compreender a urgência dos pleitos da especialidade. Alckmin se propôs a acionar os ministérios da Saúde, e Ciência e Tecnologia o quanto antes.

     

    A entidade também teve reuniões com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), general Marcos Antonio Amaro dos Santos; Almirante André Conde, secretário de Acompanhamento e Gestão de Assuntos Estratégicos; CMG Marcos Antonio de Andrade Lima, chefe de Gabinete do GSI/PR; CMG Marcelo do Nascimento Marcelino, diretor do Departamento de Coordenação de Assuntos Nucleares; e Fabiano Petruceli, assessor do Departamento de Coordenação de Assuntos Nucleares.

     

    Ao longo do dia, a SBMN também teve agenda com o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, os senadores Omar Aziz e Jayme Campos e, por fim, com o secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Dr. Helvécio Miranda Magalhães.

     

    A SBMN foi representada pelos membros da diretoria, Dr. Rafael Lopes, Dr. Lucas Cronemberger, Dra. Marília Marone, Dr. Dalton dos Anjos e os membros da SBMN, Dr. Adelanir Antonio Barroso e Humberto de Oliveira, além da Conselheira do CFM, Natasha Slhessarenko Barreto.

    Na foto acima, o Presidente da SBMN, Dr. Rafael Lopes (gravata azul, quinto da esquerda para a direita)

    Presidente da SBMN, Dr. Rafael Lopes (gravata azul, terceiro da esquerda para a direita)

     

    Sobre a SBMN

    Fundada em 14 de setembro de 1961, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) tem o objetivo de integrar, promover e estimular o progresso da Medicina Nuclear no Brasil. Constituída por médicos especialistas e outros profissionais de áreas correlatas, como tecnólogos, biólogos, físicos e químicos, a Sociedade tem a missão de trazer inovação, conquista e aperfeiçoamento da área para a saúde brasileira, tornando-se referência nacional e internacional na representatividade da Medicina Nuclear.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img