SE ARREPENDIMENTO MATASSE…

7
13

ANÁLISE DO BRASILIA EM OFF

O PT, que deu abrigo ao pseudo comunista Agnelo Queiroz, deve estar arrependido de não ter apostado em uma de suas crias para comandar o Palácio do Buriti, mesmo arriscando mais uma derrota no pleito eleitoral do ano passado. Aliás, o partido quando optou lançar candidatos “pratas da casa” não foi feliz nas urnas.

Na eleição de  1990, o médico Saraiva e Saraiva surpreendeu a todos ao chegar em segundo lugar, disputando com Maurício Corrêa e Joaquim Roriz. Em 2002, o PT quase chegou lá com Magela. Em 2006, tentou emplacar a insossa Arlete Sampaio. Em 1994, o êxito do partido se deu em razão da chegada às suas fileiras do brizolista  e professor Cristovam Buarque. No ano de 1998, Cristovam não repetiu o desempenho e foi surpreendentemente derrotado por Roriz. Aproveitando-se das fraquezas e das constantes derrotas petistas, Agnelo provocou a sua desfiliação do PCdoB, inventando uma falsa dissidência com os comunistas. Nada relacionado com o seu súbito convertimento ao catolicismo-evangelismo.

A verdade é que o seu ingresso na legenda do PT, para consolidar-se como o candidato do partido, em 2010, já fazia parte de seus planos e os de sua turma “bacteriana” . Ao se tornar o condutor dos sonhos petistas e de trabalhadores, Agnelo não estava pensando nas lutas por uma sociedade mais justa e nem disposto a oferecer nenhuma vida digna aos candangos e brasilienses, históricas bandeiras apregoadas pelo partido. Ele apenas pensava em conquistar o mandato de governador e, com ele, realizar os seus sonhos e aproveitar-se do que a máquina pública poderia lhe conceder, como bem se utilizou quando esteve à frente do Ministério dos Esportes e da ANVISA.

A aquisição da mansão no Setor de Mansões Dom Bosco pode ser vista como um indício dessa sua ambição pelo Poder. Os próprios companheiros de partido se encarregaram de denunciar o mimo de Agnelo à Revista Época, pois viam que aquilo poderia, no futuro, comprometer a integridade ética do partido. O  Agnelo governador está demonstrando que seus opositores de partido estavam certos…

Fonte: Brasília em OFF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui