“SE BEBER, NÃO DIRIJA”

5
4


Está prestes a ser aprovado o PL 463/2007, de autoria do deputado Cristiano Araújo (PTB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação da advertência “Se beber não dirija” em cardápios e panfletos de propaganda de bares, restaurantes, boates, lanchonetes e estabelecimentos sui generis. “O projeto prevê o alcance de uma campanha silenciosa e educativa sobres os riscos de consumir bebidas e dirigir. Se este projeto conseguir conscientizar e salvar vidas, estará valendo à pena”, enfatizou o parlamentar.

As opiniões se divergem em relação à aprovação do projeto. Empresários do ramo já se manifestaram contra por conta do ônus gerado, grande parte terá que refazer os cardápios. Os favoráveis opinam sobre o uso de um adesivo com a advertência. “O objetivo do projeto é à proteção à vida de nossos jovens, principalmente daqueles que frequentam os bares de Brasília”, afirmou Cristiano. Mesmo que a lei seca tenha entrado em vigor há três anos, os números de acidentes com vítimas fatais ainda são altos.

O petebista acredita que o projeto poderá ser aprovado ainda esta semana. “Estamos prevendo a votação da LDO esta semana e alguns projetos como este que já estão prontos para ir ao plenário, também poderão ser votados”, acredita. Essa semana, a Câmara Legislativa tem a missão de aprovar o pacote de medidas do executivo sob a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Distrito Federal.

Fonte: assessoria do deputado Cristiano Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui