Secretaria de Educação turbina contrato de empresa ligada ao distrital José Gomes

0
72

O milionário deputado distrital José Gomes não têm do que reclamar. Rico e continua parlamentar graças a uma canetada do ministro Dias Toffoli, simplesmente ganhou um presentão da Secretaria de Educação do Distrito Federal, que acaba de turbinar em R$ 9.276.961,79 o contrato de terceirização de serviços gerais mantido desde 2018 com a empresa Real JG, ligada à família do parlamentar.  A justificativa seria a retomada do ensino presencial na rede pública local.

Zé Gomes, como é conhecido no Buriti, diz que  não manda na empresa e que encontra-se afastado de lá, mas não é isso que alguns funcionários ouvidos pelo blog afirmam. O homem controla tudo e é exigente.

Vocês já notaram que políticos ricos que estão na Câmara Legislativa do DF, ligados à empresas de segurança e serviços gerais, milagrosamente costumam ter contratos milionários no GDF? Que mistério é esse?

Empresas e entidades ligadas direta ou indiretamente a cinco deputados distritais da atual Legislatura,  receberam valores bilionários dos cofres do GDF ao longo dos últimos 15 anos. De acordo com o Sistema Integral de Gestão Governamental (Siggo), que reúne os gastos do governo, de 2003 a 2019 o Distrito Federal pagou R$ 2.709.409.126,34 às companhias. O montante é referente à prestação de serviços gerais, de segurança e transporte.

Que tal se a CLDF aprovasse o PL que proíbe empresas ligadas à parlamentares tenham contrato com o GDF?

Em 2012, depois de muitos debates, a Comissão de Constituição e Justiça da CLDF rejeitou  o PL 741/08, do ex-deputado Rogério Ulysses, que proíbe a contratação, pelo GDF, de empresas prestadoras de serviços ou fornecedoras de bens de consumo, cujos proprietários, acionistas ou dirigentes sejam parlamentares ou seus parentes consanguíneos ou por afinidade. A proposta foi rejeitada por quatro votos a um. (Foto: Silvio Abdon/CLDF).

Quem rejeitou mesmo? Joe Valle (PDT) Olair Francisco (PTdoB), Aylton Gomes (PR) e Wellington Luiz (PSC).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui