Secretaria de Esporte lança Circuito de Corrida SEsp 2013

0
14

 

Corridas acontecerão no segundo fim de semana de cada mês

A Secretaria de Esporte lançou o Circuito de Corrida SEsp 2013. O evento tem como objetivo fomentar a participação popular em provas de corridas de rua realizadas no Distrito Federal, principalmente em algumas Regiões Administrativas da cidade.

julioribeiro“O entusiasmo com que os brasilienses participam das corridas de rua, motivou a Secretaria de Esporte juntamente com o apoio das Administrações das cidades e supervisão técnica da Federação de Atletismo do Distrito Federal a realização do Circuito de Corridas do SEsp 2013”, disse o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.

As corridas acontecerão no segundo final de semana de cada mês e serão preparatórias para a Corrida de Reis, que acontecerá em janeiro de 2014.  A primeira corrida que abre o calendário de provas acontecerá em Taguatinga no próximo dia 20 de outubro com largada às 9h no Taguaparque.

Inscrições – As inscrições para a primeira etapa do Circuito de Corridas SEsp 2013, que acontece na Região Administrativa de Taguatinga estão abertas a partir de hoje (8) e podem ser efetuadas por meio do sitewww.corredorderua.com.br. Os interessados deverão ter acima de 16 anos.  As inscrições são gratuitas e limitadas a 1.000 vagas e o corredor poderá escolher entre os percursos de 5Km ou 10Km.

O corredor poderá se inscrever em todo o Circuito que contemplará seis provas. Os primeiros colocados das categorias feminina e masculina ganharão uma passagem – ida e volta – para disputar a Corrida de São Silvestre, o mesmo acontece para os atletas deficientes físicos.

A entrega dos kits será realizada no dia e local de cada corrida. Para retirar o kit, o inscrito deverá levar 1kg de alimento não perecível. Haverá premiação simbólica para todos os corredores e troféus para os três primeiros lugares.

O evento contará com a parceria da Secretaria de Segurança Pública, com efetivo de segurança e ordem na realização do evento e das Administrações Regionais na mobilização das comunidades de esporte, lazer e cultura local.

Calendário de Provas

20/10 – Taguatinga

27/10 – Eixo Rodoviário Norte/Sul

10/11 – Gama

24/11 – Samambaia

08/12 – Ceilândia

15/12 – Autódromo

18/01/2014 – Corrida de Reis Mirim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui