Secretaria de Saúde contrata recepcionistas para hospitais

0
12

 

Novidade vai acabar com desvio de função de vigilantes, que faziam serviço de atendimento em muitas unidades de saúde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal contratou, por licitação, um grupo de 519 recepcionistas que trabalharão em vários hospitais, clínicas da Família, UPAs e centros de saúde, para orientar e acolher pacientes.

“Quando o paciente é bem-recebido e obtém as informações que precisa, o atendimento é agilizado e a avaliação da unidade de saúde melhora”, disse a diretora de apoio às unidades da secretaria de saúde, Ângela Cristina do Espirito Santo.

Com a contratação dos recepcionistas, os vigilantes – que são responsáveis apenas pela segurança- deixarão de ser desviados de sua função, erro que se repetia até agora em algumas unidades de saúde da rede pública.

A apresentação oficial dos novos profissionais será na próxima segunda-feira (1º), no Museu da República, às 15h, mas eles começarão a trabalhar apenas após treinamento, que será realizado entre os dias 2 e 4 de julho, no auditório da Câmara Legislativa.

O curso vai preparar os recepcionistas para prestar as informações necessárias e facilitar o acesso dos usuários ao sistema de saúde, e incluirá temas como o estrutura da secretaria, funcionamento do SUS, gestão do trabalho, educação em saúde, ética e direito dos usuários.

Para serem identificados, os profissionais usarão colete, calça preta e blusa branca com gola laranjada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui