Secretaria de Saúde pretende criar 141 leitos de UTI neste ano

3
13

Para reduzir os custos com a contratação de leitos particulares, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal pretende criar 141 novas vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em 2011. A ampliação ocorrerá nos hospitais regionais de Santa Maria, Gama, Asa Sul, Sobradinho, Samambaia e Ceilândia, além do Hospital de Base e do Hospital Universitário de Brasília.

De acordo com a assessoria da pasta, apesar de enfrentar dificuldades com a oferta de leitos de UTI, o Distrito Federal apresenta cobertura superior à recomendada pelo Ministério da Saúde, de 4%. Com as novas vagas, somadas às 355 já existentes, o DF subirá de 4,5% para 5,5%. Do total, 125 são contratados junto à rede privada.

Outra medida da secretaria para diminuir os gastos é transferência rápida de pacientes que recebem altas da UTI e precisam permanecer internados em enfermarias. Além disso, a pasta elaborou um projeto para implantar um serviço de homecare. Segundo a assessoria, o objetivo é contratar uma empresa que assista 40 pacientes crônicos em suas próprias casas.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui