Secretaria transfere 24 internas da Uipp para unidade no Recanto das Emas

    0
    8

    A Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal deve transferir, nesta terça-feira (28/8), 24 adolescentes do sexo feminino da Unidade de Internação do Plano Piloto (Uipp) antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) para a Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire). O local foi reformado para receber as internas. Com a mudança, alguns internos da Uipp irão ocupar o espaço da ala feminina, com o objetivo de amenizar a lotação do local. Na última quinta-feira (23/8) o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) anunciou a desativação completa da unidade de Internação.

    De acordo com a secretária de Estado da Criança, Rejane Pitanga, a desativação do Caje vai ocorrer o mais rápido possível. Ela afirmou que não houve investimento nas últimas décadas por parte do Estado em políticas de promoção e defesa da infância e da adolescência no Distrito Federal. Novas unidades de internação estão sendo construídas em São Sebastião, Brazlândia e Santa Maria. Outras duas unidades, no Gama e em Sobradinho, aguardam a finalização dos projetos para serem construídas.

    Assassinato

    Na noite de segunda-feira (20/8), um adolescente de 17 anos foi enforcado em uma cela do Caje. Dois jovens de 16 anos confessaram que enforcaram e mataram o colega. Em depoimento, eles afirmaram que a vítima costumava dar socos neles e usar uma toalha molhada como um chicote para agredi-los. Segundo os adolescentes, as agressões motivaram a morte do adolescente.

    Durante a noite, os jovens seguraram a vítima pelo pescoço, arrastaram-na para o banheiro, fecharam a cortina e a estrangularam. As informações foram passadas pelos próprios infratores.
    Fonte: Correio Braziliense

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui