Secretário de Comunicação encaminha Nota de Esclarecimento sobre ausência do GDF na sessão solene do Dia do Blogueiro

0
2

Ricardo-Callado-no-fred-300x179

 

 

 

 

Jornalista Ricardo Callado
Em artigo publicado ontem (9), intitulado “Governo que não se comunica, se trombica”, critiquei a ausência de um representante do Governo de Brasília na sessão solene que homenageou o Dia do Blogueiro, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), proposta pela deputada Luzia de Paula. Além disso, critiquei também a forma de comunicação do GDF com a mídia alternativa, especialmente com os blogs. Contudo, isentei o secretário de Comunicação, Ricardo Callado, por saber do apreço que ele tem pelos blogs, já que foi um dos blogueiros mais conhecidos da cidade antes de assumir o cargo no governo.

Callado tem história e sempre contará com meu respeito e admiração. A crítica que fiz diz respeito à forma de comunicação do governo de modo geral, mas ressaltei que se dependesse apenas do secretário de Comunicação, as coisas poderiam ser diferentes. Não vou entrar a fundo no assunto.

Como de praxe, em observância ao bom jornalismo, publico abaixo a Nota de Esclarecimento enviada por Ricardo Callado a este blog, referente à matéria publicada ontem:

Nota de Esclarecimento

“Amigo Fred,

Estava prevista minha ida a solenidade em homenagem aos blogs. Havia confirmado minha presença, mas tive que desmarcar de última hora devido a uma agenda no Palácio do Buriti. Quero reafirmar meu sentimento de carinho aos blogs e a sua importância como veículo de comunicação. E também a minha estima a deputada Luzia de Paula, que tanto tem contribuído com os blogs. Lamento muito não ter participado do evento e representado o governo.

O governador Rodrigo Rollemberg tem o maior respeito pelos blogueiros da cidade. Defendo, sim, uma aproximação com os blogs. Uma entrevista coletiva ou um café da manhã, mas não conseguimos ainda devido à agenda. Passamos muito tempo nesses cinco meses consertando o passado e estamos focados no presente e no futuro, para fazer uma administração que toda Brasília merece, de Santa Maria a Brazlândia.

Para que não fiquem dúvidas, afirmo que nunca existiu no nosso governo monitoramento excessivo aos blogs. O que é feito é o acompanhamento de conteúdo (clipping) nos mesmos moldes de jornais, rádios e TVs. Nosso governo nunca agiria de forma diferente. As críticas, assim como os elogios, serão sempre bem vindas.

Quero deixar meu fraterno abraço a todos os combativos e heroicos blogueiros do Distrito Federal e parabenizá-los. E também a minha amiga Luzia de Paula e ao deputado Rogério Rosso, um grande líder, que ao ir a solenidade levou seu prestígio aos blogs de Brasília.

Ricardo Callado”

 

 

Fonte: Blog do Fred Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui