SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO DO DF DIVULGA NOTA SOBRE DENÚNCIA DE INVASÃO

O  secretário de Habitação do DF, deputado  Geraldo Magela (PT), encaminhou resposta sobre  a denúncia de um leitor do blog sobre a invasão de área verde. Acompanhe:

Sobre a “carta” postada no Blog do Donny Silva pelo senhor Luiz Antonio de Santa Ritta, esclarecemos:

  1. O senhor Luiz A. de Santa Ritta mantém cercada a área verde contígua ao lote de sua residência, da mesma forma que faz o deputado Geraldo Magela. Ou seja, falta-lhe autoridade para fazer qualquer denúncia sobre possível “invasão de área pública”.
  1. Além disso, o senhor Luiz A. de Santa Ritta, no intuito de enganar as pessoas e influenciar a imprensa, diz que o deputado Magela mantém “quadra de esportes” em sua área verde. Isto não é verdade! Não existe qualquer quadra de esportes construída na área verde. O que existe é um gramado que é cuidado regularmente em toda a sua extensão e que, em parte, é usada eventualmente como campo de futebol. Isto, além de preservar a área como permeabilizada, não caracteriza qualquer construção.
  1. Uma outra inverdade dita na carta pelo autor é que a passagem de servidão está obstruída. Esta denúncia já foi feita junto à AGEFIS, que constatou que não há qualquer impedimento para o uso da passagem de servidão. Sobre a cerca da área verde, a AGEFIS esclareceu que não pode ser adotada uma posição individualizada e que qualquer solução deverá ser adotada para todas as residências do setor.
  1. A cerca existente na área verde contígua ao lote de propriedade de Magela tem a mesma característica de todas as cercas existentes em áreas verdes dos Lagos Norte e Sul e em várias outras regiões do Distrito Federal, e tem a função de trazer segurança para a família. Além disso, esta certa existe há décadas, e estava no mesmo local quando o deputado adquiriu o lote, há mais de dezesseis anos.
  1. Uma das passagens de servidão que margeam o lote da residência do deputado Magela era usada para consumo de drogas. Este fato foi investigado e comprovado pela Delegacia da Polícia Civil do Lago Norte. A esposa e a filha de oito anos do deputado chegaram a ser ameaçadas por usuários de drogas naquele local. Isto está registrado e investigado pela mesma delegacia.
  1. Recentemente a casa vizinha à residência do deputado Magela foi invadida ao meio-dia por bandidos, que à mão armada, fizeram reféns a proprietária e sua neta, de nove anos. Os bandidos renderam os moradores e levaram diversos bens. Foi após esta invasão que a proprietária decidiu cercar a área com cerca metálica, pois antes existia apenas uma cerca viva.
  1. A denúncia feita pelo Sr. Luiz A. de Santa Ritta não passa, portanto, de um rixa de vizinho.
  1. O deputado Magela reafirma que não há qualquer ilegalidade no cercamento da área verde contígua ao lote de sua residência, pois é de conhecimento público que estas cercas existem em todas as residências dos Lagos Sul e Norte e em diversas áreas do Distrito Federal. Qualquer solução para esta questão deverá ser coletiva.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Habitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui