Secretário Joe Valle diz que vai deixar GDF e retomar mandato na Câmara

0
10

Ele assumiu Trabalho em outubro; pasta absorveu outras duas secretarias.
Em junho, distrital cogitou retorno para desempatar votação de Lei do Uber.

Do G1 DF

Deputado distrital Joe Valle (PDT) em sessão na Câmara Legislativa do DF (Foto: CLDF/Divulgação)Deputado distrital Joe Valle (PDT) em sessão na Câmara Legislativa do DF (Foto: CLDF/Divulgação)

O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Joe Valle, afirmou nesta terça-feira (5) à TV Globo que vai deixar o cargo no Executivo no fim deste mês. Ele deve reassumir o mandato de deputado distrital na Câmara Legislativa, que está em recesso até o início de agosto.

O político não detalhou os motivos que levaram à decisão. No fim de junho, Joe Valle chegou a cogitar um “retorno relâmpago” à Câmara para desempatar a votação do projeto de lei que regulamenta aplicativos de transporte executivo, como o Uber. Ele se dizia favorável a um texto com menos restrições.

O distrital assumiu a Secretaria de Trabalho em outubro, quando a pasta absorveu as atribuições de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e de Desenvolvimento Humano e Social, em uma fusão que buscava reduzir a máquina pública. Na posse, ele afirmou que a prioridade era combater o desemprego e estimular o empreendedorismo.

Joe Valle cumpre o segundo mandato de distrital na Câmara Legislativa. Enquanto atua na secretaria, a vaga parlamentar é ocupada pelo suplente Roosevelt Vilela (PSB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui