Secretário Marcos Dantas e a nova (e importante) mídia

0
7

marcosdantasE o secretário de Relações Institucionais não perdeu tempo e começou ontem uma série de encontros com blogueiros e jornalistas. Quer ouvir tudo. E ouviu. Na manhã desta quarta-feira (15), Dantas convidou blogueiros para um café da manhã na 408 sul.

Sandro Gianelli, Fred Lima, Donny Silva, Kleber Karpov, Odir Ribeiro, Tenente Poliglota, Ivan rodrigues, Marc Arnoldi, Ana Paula e Tony Duarte participaram do encontro. Muitos fizeram duras críticas ao governo do PSB, principalmente nas áreas de segurança, saúde e comunicação.

Dantas convidou o subsecretário Ricardo Taffner que chegou aparentemente assustado ao encontro com os blogueiros. Fez rápido discurso e acha que fez um excelente trabalho com o desastrado encontro denominado de ‘ work shop’ com veículos de comunicação. Taffner defendeu a nova secretária de Comunicação que ainda nem assumiu de fato o cargo e já é vista com desconfiança por boa parte da mídia candanga.

marcosdantas2Dantas, por outro lado, ouviu atentamente, fez várias ponderações e afirmou que o governo tem errado sim na comunicação. Afirmou que tudo o que ouviu, entre queixas, reclamações e sugestões, levará aos ouvidos do governador Rollemberg.

O blogueiro Tony Duarte, do Radar Condomínios, fez duras críticas ao péssimo trabalho do governo junto aos condomínios, e atacou duramente a atual direção da TERRACAP. Dantas ficou surpreso e afirmou que levará o que ouviu ao conhecimento do governador. Disse que não compactua com atitudes erradas de ninguém.

Foi um avanço esse encontro com blogueiros. Sinal de que ao menos agora, seis meses de governo do PSB, o governo de Rodrigo Rollemberg começou a se soltar e o primeiro passo é ouvir e reconhecer a importância dos novos veículos de comunicação, principalmente os blogs que são a principal voz da população junto ao governo. Foi sim uma reunião positiva e se espera que tudo o que foi dito e ouvido seja levado  ao conhecimento do governador, para que resolva finalmente governar com o povo. Já passou da hora de sair da teoria e cair na prática. Afinal de contas, governar é preciso… e necessário!

Donny Silva e Sandro Gianelli com a equipe de Dantas.
Donny Silva e Sandro Gianelli com a equipe de Dantas.

A equipe de comunicação da Secretaria de Relações Institucionais está de parabéns. Não é preciso ter medo dos blogueiros, mas é essencial ouví-los. E sensato também.

Cabe agora a Rollemberg  seguir o exemplo de Marcos Dantas, e promover encontros com jornalistas e blogueiros. E para concluir: Dantas inclusive está cotado para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do DF.

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui