SEGURANÇA RELATA ESCOLTA PARA SAQUES DA BANCOOP

0
8
Deu em O Globo

Segurança relata escolta para saques da Bancoop

 

E conta que depois Vaccari, hoje tesoureiro do PT, se reunia com presidente da cooperativa

De Leila Suwwan:

Testemunha-chave na investigação do caso Bancoop, o chefe de segurança da Cooperativa Habitacional dos Bancários até 2004, Andy Roberto Gurczynska, afirma ter realizado a escolta de funcionários da entidade na realização dos saques em dinheiro — operação que teria sido utilizada para desviar somas milionárias dos empreendimentos imobiliários, parte deles supostamente para campanhas do PT.

Segundo ele, o ex-presidente da Bancoop Luiz Malheiro, morto em acidente de carro em 2004, realizava encontros após os saques com João Vaccari Neto, então presidente do Sindicato dos Bancários e hoje tesoureiro nacional do PT.

Gurczynska afirma, porém, que não presenciou a suposta entrega de “envelopes” de dinheiro. Vaccari nega as acusações e sustenta que as transações investigadas pelo Ministério Público de São Paulo não eram saques e sim transferências interbancárias.

Em entrevista ao GLOBO na noite de anteontem, Gurczynska revelou que o controle de caixa do suposto esquema de desvio de recursos da Bancoop era acompanhado pela secretária particular de Luiz Malheiro, Helena Lage.

Era ela quem programava os saques, enviava os funcionários e encomendava a escolta de seguranças. Depois, contou ele, Helena recebia os recursos na sede da Bancoop.

Leia mais em O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui