Sejus ministra curso de palestrante sobre drogas

0
11

 

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF) vai oferecer a pessoas da comunidade 50 vagas no curso para palestrantes, que faz parte do Plano Distrital de Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas, do GDF. Começa segunda-feira (15/7) e termina sexta-feira (19/7).

“Temos uma procura muito grande da sociedade pelas nossas palestras de prevenção ao uso de drogas, por isso precisamos capacitar o maior número de pessoas possível para ministrá-las, com o objetivo de fortalecer mais nossa rede de prevenção”, explica o secretário de Justiça, Alírio Neto.

Essa será a segunda edição do curso. Na primeira, 40 pessoas participaram. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mailsubadsejus@gmail.com. O módulo vai abordar temas como legislação, quebra de paradigmas, dependência, efeitos das drogas e política sobre combate às drogas.

O curso será ministrado pelo secretário de Justiça, além de promotores de Justiça, universitários, psicólogos e psiquiatras. Também faz parte da programação uma mesa-redonda com dependentes químicos.

A Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Subad) da Sejus coordenada o Plano Distrital, através do programa Viva a Vida Sem Drogas, com várias ações de prevenção ao uso de drogas no DF. As atividades preveem estabelecer contato com os jovens e seus responsáveis, com palestras e peças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui