SEJUS REALIZA CONCURSO MISS PENITENCIÁRIA 2011

2
8

O concurso “Miss Penitenciária”, projeto da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUS) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP), Subsecretaria do Sistema Penitenciários (SESIPE),  e a organização do Miss Distrito Federal, será realizado na próxima terça-feira (09/08), na Penitenciária Feminina do Gama/DF. O concurso consiste em: Miss Penitenciária, Miss Simpatia e Concurso de Poesia.

Foram selecionadas 10 candidatas. Elas receberam aula de boas maneiras, aula de passarela, acompanhamento psicológico, advogada para acompanhar o processo de cada uma, além da transformação (corte e tintura de cabelo e tratamentos de beleza em geral) e premiação para as vencedoras.

Diante da realidade das detentas da Penitenciária Feminina, nota-se a necessidade de resgatar a auto estima e a dignidade dessas mulheres que, ao ingressar no sistema prisional, sentem-se excluídas da sociedade.

Resgate da auto estima

Os trabalhos desenvolvidos para a reinserção social das presas é de grande importância, pois buscam a diminuição dos índices de reincidência através do incentivo a atitudes e comportamentos desvinculados da criminalidade.

O projeto contribui para a reintegração social das sentenciadas de forma produtiva, proporcionando uma atividade cultural e de lazer baseada na valorização dos direitos humanos, promovendo a cidadania.

Serviço: Data do Evento: 09 de Agosto às 17 horas
Local: Penitenciária Feminina do Gama, 
Endereço: Chácara Luiz Fernandes – Área Especial n° 02 – Setor Leste – GAMA/DF

ATENÇÃO: A IMPRENSA DEVERÁ CADASTRAR-SE PREVIAMENTE PARA O EVENTO.

Cadastramento:

Favor enviar os dados completos para os e-mails: subjus.bsb@gmail.com, rafaelvaranda1@gmail.com, emonteiro.bsb@gmail.com e anna.sejus@gmail.com.

Contatos: Eduardo Monteiro (9263-8924), Rafael Varanda (9301-8453) e Priscylla Ferreira (9141-8637)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui