Selo Empresa Sustentável para combater a poluição

0
10

delmassoCldf

Projeto de Lei do deputado Rodrigo Delmasso (PTN) busca incentivar empresas a promoverem a sustentabilidade.

A poluição tem sido uma das grandes recentes preocupações das autoridades por todo o mundo. Efeito estufa, aquecimento global e qualidade do ar têm chamado atenção para cuidados e atitudes contra a poluição que tem causado muitos transtornos à natureza e à qualidade de vida da população.

Monitoramentos da qualidade do ar feitos pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), em 2014, apontam que o Distrito Federal possui áreas em que a qualidade do ar chega a ser crítica, o que atinge toda a população da região proporcionando agravamento de sintomas como tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta e ainda falta de ar ou respiração ofegante; crianças, idosos e pessoas com doenças cardiovasculares podem apresentar problemas ainda mais graves.

Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara Legislativa busca reduzir a poluição expelida por indústrias, garantindo a qualidade do ar e zelar demais bens naturais da região. A proposição cria o Selo Empresa Sustentável, que será concedido a empresas privadas do Distrito Federal que comprovarem práticas de sustentabilidade ambiental em seus serviços. A ideia é atrair as companhias que, ao investir contra a poluição, poderão fazer uso publicitário do selo.

O deputado Rodrigo Delmasso (PTN), autor do projeto, explica que, aprovado o projeto, as empresas terão um estímulo a mais para investirem em produções menos poluentes. “Ouvimos sempre que precisamos diminuir a poluição, mas nunca vimos nada sendo feito para estimular tal atitude. Com esse projeto pretendemos ter uma grande mudança nas práticas das empresas”, diz.

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui