Semana Nacional de Trânsito tem 337 condutores autuados por embriaguez

0
8

 

Durante as ações de fiscalização, mais de 500 veículos foram apreendidos

 

Em operações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito, de sexta-feira (16/09) a domingo (25/09), o Detran e a Polícia Militar autuaram 337 condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica, sendo que oito foram conduzidos à delegacia por apresentarem quantidade de álcool considerada crime. O balanço não considera os autos de infração ainda em processamento.

 

As ações de fiscalização foram realizadas em todo o Distrito Federal e resultaram na apreensão de 564 veículos por infrações diversas. As operações fizeram parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, que este ano teve como tema: Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro.

 

Álcool e direção

De janeiro a agosto de 2016, foram autuados 8.648 condutores por dirigirem embriagados. Neste mês de setembro, mais de mil motoristas alcoolizados foram flagrados pela fiscalização.  De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir após a ingestão de bebida alcoólica é infração gravíssima, com penalidade de multa de R$ 1.915,40 e a suspensão do direito de dirigir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui