Senador boliviano em asilo no Brasil é pastor batista

0
15

Roger Pinto é acusado de corrupção pelo governo da Bolívia

por Leiliane Roberta Lopes

 

Senador boliviano em asilo no Brasil é pastor batistaSenador boliviano em asilo no Brasil é pastor batista

A demissão do ministro Antonio Patriota, da Relações Exteriores, foi motivada pela vinda do senador boliviano Roger Pinto ao Brasil. Um esquema montado pelo governo brasileiro trouxe o político acusado de corrupção em seu país em veículos da Polícia Federal, o que não é permitido.

A ação da vinda do senador foi autorizada pelo diplomata brasileiro Eduardo Saboia que revelou ao Fantástico que o asilado corria riscos se permanecesse na Bolívia.

Poucos sabem, mas Roger Pinto é pastor da igreja batista, advogado por formação, governou o departamento (Estado) de Pando, onde nasceu, e também foi deputado federal e senador em oposição ao governo de Evo Morales.

Em seu país ele foi condenado a um ano de prisão por “abandono do dever” e por “dano econômico ao Estado” por conta de uma denúncia onde é apontado como o responsável pelo prejuízo de mais de 1,6 milhão de dólares aos cofres públicos em 2000.

Em sua defesa Roger Pinto diz que é vítima de perseguição política, pois ele havia denunciado casos de corrupção dentro do governo do atual presidente, chegando a entregar a Evo Morales documentos com supostas ligações entre autoridades bolivianas e o narcotráfico.

Desde de maio de 2012 o senador estava asilado na embaixada brasileira em La Paz, capital boliviana, por mais de um ano ele morou dentro do edifício da embaixada brasileira vivendo em um espaço de 20m².

Roger Pinto chegou em Brasília no último domingo (25), depois de 22h de viagem entre La Paz e Corumbá (MS) período feito dentro de um carro da embaixada com apoio de fuzileiros navais. Na cidade sul-mato-grossense, o senador boliviano foi recebido por agentes da Polícia Federal e embarcou em um avião particular até a Brasília, tendo apoio do senador brasileiro Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Com informações G1.

 

 

 

Fonte: Gospel Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui