SENADOR JOSÉ SARNEY RECLAMA DE ATAQUES…

2
8

Parece que ele “surtou’ de vez! Ontem, o senador José Sarney afirmou que o Senado sofre de ataques. Parece que ele vive mesmo no Olimpo… O Senado tem sim muitas explicações a dar, mas Sarney finge que nada sabe (como os atos secretos, por exemplo) e continua vivendo seu mundo distante da realidade do resto do país. Tão distante, que tem buscado no Amapá, sua cadeira de senador nas últimas eleições. Se tentasse pelo Maranhão, por exemplo, certamente não teria o mesmo sucesso. Sarney é remanescente de uma geração de políticos que não deixou boas lembranças, exemplos e práticas para o país. Basta ver o que sua família faz no Maranhão há quase meio século. Confira abaixo, notícia veiculada pelo Estadão e tire suas conclusões:

SENADO COMPLETA 185 ANOS E SARNEY RECLAMA DE ATAQUES

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez hoje um pronunciamento celebrando os 185 anos da Casa e destacou que o Senado sofre uma ‘campanha contrária’ e que o objetivo das críticas é ‘fragilizar as instituições’.

Em um discurso de 20 minutos, Sarney relatou a história do Senado brasileiro e o papel da instituição em outros países. Ele citou o Senado como um ponto de equilíbrio na Federação e fez a reflexão de que há uma ‘campanha’ contra a Casa.

‘Identifico muito essa campanha contra o Senado ao fato de ele ser uma Casa forte, a quem o Brasil deve muito com relação à sua construção. Em um momento em que se procura fragilizar instituições, ataca-se muito o Senado, porque aqui continuamos a ser uma fonte permanente de ajuda ao Brasil’, disse Sarney.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui