Serra diz que PT quer usar eleição em São Paulo para “abafar” mensalão

    0
    8

    Débora Melo, UOL

    No primeiro ato de campanha após o resultado do primeiro turno, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse nesta segunda-feira (8) que o PT está usando a disputa na cidade pra abafar o julgamento do mensalão.

    “O PT quer usar a questão nacional para abafar o mensalão (…) Eles costumam atuar como proprietários privados da vida pública, então procuram manejar, criar pautas para a imprensa nessa direção”, disse Serra em resposta a Haddad, que disse que a eleição em São Paulo era nacionalizada.

    Ontem, em discurso após a apuração, Serra já havia citado o mensalão dizendo que, com o STF (Supremo Tribunal Federal), os “valores” estão “voltando à moda” no Brasil.

    O susposto esquema de compra de apoio de parlamentares no Congresso durante o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006), que ficou conhecido como mensalão, está sendo julgado pelo Supremo.

    “É óbvio que o mensalão está presente. Ele está presente nos noticiários, está no dia a dia dos debates. Então, por que haveria de estar de fora da campanha? De forma nenhuma”, disse Serra durante visita à Vila Formosa (zona leste da capital) na tarde de hoje.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui