“Seu blog é uma grande revelação”, afirmou o deputado Raimundo Ribeiro

 

Por Fred Lima

Em entrevista concedida ao programa Tribuna Livre (vídeo acima), apresentado pelo deputado distrital Raimundo Ribeiro, que foi ao ar neste sábado (21), na TV Brasília (canal 6), em companhia do professor Francisco Paula L. Júnior, falei sobre os resultados do carnaval do DF, bem como a respeito da política nacional, onde a principal pauta da semana foi com relação ao encontro do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com empreiteiros acusados na operação Lava Jato, que investiga a corrupção na Petrobras.
Foi com bastante satisfação que recebi um elogio vindo de um deputado da envergadura do Raimundo Ribeiro, que já foi secretário de Justiça do DF e distrital em outra legislatura. “Seu blog tem se mostrado uma grande revelação”, declarou o deputado sobre o trabalho que venho fazendo, cobrindo, especialmente, os parlamentares do DF no Congresso Nacional.

Blogueiro não tem vida fácil. O trabalho em busca de pauta e de apuração é árduo. É como matar um leão por dia. Apesar do cansaço, é um serviço muito instigante e satisfatório, pois informar com responsabilidade a sociedade sobre o desenrolar do mundo político é muito gratificante. Além de blogueiro, sou jornalista, assessor de comunicação, apresentador do programa A Dama e o Repórter, da Rádio Federal, e diretor de Comunicação e Marketing da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP).

Hoje temos blogs de grande expressão no cenário do DF, como, por exemplo, um dos pioneiros na cidade, que é o amigo Donny Silva, cujo blog é referência para os que foram surgindo depois. Ou o de maior visibilidade do momento, o Rádio Corredor, de outro amigo, que é o Odir Ribeiro, a quem devo gratidão por ter me ajudado na divulgação do meu blog.

Espero que com a criação da ABBP muitos blogueiros que acompanham o cenário político sejam mais reconhecidos e respeitados, contribuindo e preenchendo o vácuo deixado pela grande mídia no DF, já que só temos dois grandes veículos na Capital (Correio Braziliense e Jornal de Brasília). Desejo, também, que a categoria possa ser mais valorizada pelas instituições governamentais, não sendo mais vista apenas como a “mídia alternativa”, pois este título já esta defasado, mas sim como um veículo de comunicação igual aos outros.

 

Fonte: Blog do Fred Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui