MAIS
    HomeDistrito FederalSinatran/DF comemora o 11 de maio, Dia do Agente de Trânsito

    Sinatran/DF comemora o 11 de maio, Dia do Agente de Trânsito

    O SINATRAN/DF – Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal comemora nesse 11 de maio, o Dia do Agente de Trânsito. A data foi instituída como Dia Nacional do Agente de Trânsito pela Lei Federal nº 14.594/2023 e no Distrito Federal por força da Lei Distrital nº 7.494/2024, de autoria do deputado Eduardo Pedrosa.

    A data é o reconhecimento da importância do Agente de Trânsito para a sociedade, atuando intensamente para melhorar a fluidez e a segurança viária.

    O SINATRAN/DF ainda demonstrou sensibilidade, ao adiar as comemorações para o Dia do Agente de Trânsito, pois diante do enorme sucesso da ação “SOS Rio Grande do Sul”, que, de forma exclusiva no Distrito Federal, transformou cada viatura do Policiamento e Fiscalização em ponto de arrecadação de materiais e alimentos a serem doados para a população daquele Estado e diante da comoção da população, ansiosa em ajudar, optou através de diálogo com a gestão do órgão, não desmobilizar as viaturas e equipes neste primeiro momento, que estão fazendo operações e pontos diuturnamente nas vias urbanas do Distrito Federal para essa missão humanitária.

    “O SINATRAN/DF sabe da importância da atividade dos Agentes de Trânsito, e mais uma vez, assim como na Pandemia, é necessário e possível aos Agentes de Trânsito contribuir com a sociedade, com ações humanitárias e assim apoiam as medidas. Entendemos que a homenagem aos nossos guerreiros pode ser adiada para uma data próxima, com o orgulho de ter contribuído em ajudar a população do Rio Grande do Sul”, conforme disse o Agente Melo, Presidente do SINATRAN/DF. 

    O SINATRAN/DF ainda destaca que é um dia especial, dedicado aos Agentes de Trânsito, profissionais que desempenham um papel fundamental na organização e segurança do nosso trânsito.

    A tarefa de garantir a fluidez, segurança e ordem nas vias públicas não é fácil. Os Agentes de Trânsito enfrentam desafios diários, lidando com situações complexas e, muitas vezes, arriscando suas próprias vidas para proteger a de outras pessoas. É um trabalho árduo e digno de respeito e admiração. 

    O SINATRAN reitera que o respeito e o orgulho pelo trabalho dos Agentes de Trânsito devem sempre ser pauta, e tem consciência de que ainda há muitas lutas pela frente para alcançar a valorização e o reconhecimento adequados que os profissionais merecem. 

    São verdadeiros heróis do dia a dia, dedicados a tornar nossas ruas mais seguras e nossas viagens mais tranquilas. O profissionalismo, comprometimento e dedicação são dignos de todo nosso reconhecimento e gratidão.

    11 de maio de 2024 – DIA DO AGENTE DE TRÂNSITO

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img