SINDESP/DF e SEAC/DF divulgam nota

0
12

GDF NÃO PAGA FATURAS NEM REPACTUA DÍVIDAS COM TERCEIRIZADAS DE ESCOLAS DESDE JANEIRO

O atraso nos salários e no pagamento de tíquete-alimentação e vale-transporte dos trabalhadores terceirizados que atuam nas áreas de limpeza e merenda das escolas do DF se deve ao não cumprimento dos compromissos pelo Governo do Distrito Federal. De acordo com a diretoria das empresas que mantém contratos de terceirização desses serviços com o GDF, a Juiz de Fora Serviços Gerais Ltda. e a OMNI Empresa de Vigilância e Segurança, o Governo do DF não pagou ainda a fatura do mês de junho e este ano, não fez nenhuma repactuação de dívidas. O problema ocorre desde janeiro, quando foram assinadas as convenções coletivas das categorias de serviços terceirizados.

A diretoria das empresas esclarece que chegaram ao limite de suas condições de bancar o pagamento dos trabalhadores, o que vem sendo feito nos últimos meses, porque a situação já acumula prejuízos insustentáveis, ou seja, acima do que qualquer uma poderia suportar.

A empresa Juiz de Fora mantém contratos com o GDF nas áreas da saúde e educação e a OMNI tem contrato de vigilância com a Secretaria do Planejamento.

 

 

Fonte: SINDESP/DF e SEAC/DF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui