Sindetran-DF foi contra a nomeação de militares para a Dirconv mas engoliu a nomeação de uma musa fitness

0
148

Em setembro de 2020, o Sindicato dos Servidores do Detran-DF publicou a seguinte nota:

COMUNICADO SINDETRAN/DF

Nomeação de militares para a Dirconv é um retrocesso para o Detran/DF

Visando o bem do Detran, dos servidores e da população, nós, Servidores e Sindicato, continuaremos fazendo nossa parte em defesa de um Detran técnico, eficiente, com o quadro de servidores preenchido por concursos e lutando por melhorias na informática.

Uma certeza que se fortalece cada dia mais é que todas as atitudes desde o início desta gestão foram para justificar o Detran como um balcão de negócios. As forças pelo comando do órgão estão em disputa, cada um “lutando” por cargo e prestígio. A tão sonhada política de Estado para o trânsito fica em último plano. Os princípios básicos da administração pública são apenas palavras repetidas e sem eco: legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência, razoabilidade, proporcionalidade e supremacia do interesse público; foram esquecidas, o que está em foco é orgulho e poder. Infelizmente, nessa lógica nefasta, os servidores não importam e o Detran, com sua missão e valores, serve apenas para propaganda e para atender aos interesses de alguns privilegiados.

Temos um Gestor que afirmou não ter autonomia na escolha do Dirconv. Um Gestor que nos afirma estar compromissado com as melhorias do Detran, mas nos perguntamos: Que melhorias serão estas se a cada dia nossos servidores estão sendo desprestigiados? Que melhorias são estas se nossos servidores, quando tem oportunidade, querem sair do Detran? Como os servidores podem ser valorizados e reconhecidos se, desde o início, a gestão só compõe com pessoas de fora do Detran? Nossos servidores são tão inúteis? É o que está parecendo a todos.

A expectativa do Sindetran/DF é de que o governo de Brasília possa rever as ações em relação ao Detran/DF, pois essa nomeação é mais um ato que reforça os processos de desmonte desta Autarquia tão importante para a sociedade.

Brasília, 29 de setembro de 2020

 

DIRETORIA SINDETRAN DF

Fábio Medeiros

Presidente 

Mas o que aconteceu com o presidente Fábio Medeiros, para ficar em silêncio diante de tantos desmandos que vêm ocorrendo na gestão de Zélio Maia. Desde a nota do Sindetran-DF divulgada em setembro de 2020, a situação continua a mesma no órgão. Pouca coisa mudou de lá pra cá.

“Os princípios básicos da administração pública são apenas palavras repetidas e sem eco: legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência, razoabilidade, proporcionalidade e supremacia do interesse público; foram esquecidas, o que está em foco é orgulho e poder. Infelizmente, nessa lógica nefasta, os servidores não importam e o Detran, com sua missão e valores, serve apenas para propaganda e para atender aos interesses de alguns privilegiados.”

A nomeação recente de uma musa fitness que nada tem a ver com trânsito, para ocupar cargo de diretora, é uma afronta ao órgão, com retrocesso e desrespeito aos servidores.

Tais princípios básicos da administração pública definitivamente parecem não exister na atual diretoria do Detran-DF. Cadê o Ministério Público de Contas? Cadê o Sindicato? Cadê o presidente Fábio Medeiros? Até quando permitirão que uma diretoria ineficaz e incompetente continue destruindo a imagem do Detran e irritando motoristas?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui