SINDICATO CONDENA MENSAGEM DO BRB COBRANDO CUMPRIMENTO DE METAS

0
4

DISTRITO FEDERAL

O BRB enviou recentemente mensagem alertando os funcionários sobre a necessidade de cumprimento das metas, especialmente de dois produtos: fundos e seguros.

O Sindicato estranhou e condena a mensagem, principalmente pelo fato de o banco utilizar um expediente que beira a chantagem, causando desconforto e indignação entre os funcionários ao afirmar que, caso esses produtos não tenham suas metas atingidas, não será efetuado o pagamento da parte variável da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2010.

“É lamentável porque, até hoje, unicamente por demora do banco (a última reunião de negociação ocorreu há três semanas), não temos uma proposta global de PLR para apresentar aos bancários, de modo que possam se posicionar”, dispara o diretor do Sindicato Eustáquio Ribeiro. “Mais lamentável ainda porque, nas discussões ocorridas até agora, um dos aspectos defendidos pelo Sindicato refere-se exatamente à possibilidade de ajustes nas metas, tornando-as factíveis, pois metas absurdas certamente não serão atingidas, não contribuindo em nada para um clima organizacional positivo. Aliás, o Sindicato sempre defendeu que para o pagamento de PLR devesse ser observado apenas o lucro do banco”.

Para o Sindicato, enviar mensagens com esse tom não contribuem em nada, e apenas acirra os ânimos, exatamente o oposto do que o banco precisa.

“O banco precisa finalizar em negociação uma proposta global que possa ser apresentada para apreciação à assembleia dos funcionários e que respeite o mérito do trabalho de todos”, diz André Nepomuceno, secretário-geral do Sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui