Sindicato dos Bancários condena indicação de Dario Osvaldo

0
15

O Sindicato dos Bancários considera no mínimo estranha e inadequada, a indicação de Dario Osvaldo para compor a diretoria do BRB, embora ele seja funcionário de carreira. O que o Sindicato estranha é o fato do governador Rodrigo Rollemberg (PSB)  ter indicado um ex-diretor que trabalhou na gestão de Ricardo Vieira, o mesmo que quis vender o BRB, a mando do ex-governador José Roberto Arruda.

Porém, o que mais chama a atenção é o fato de que Dario fez parte da diretoria que fez a famigerada operação com os títulos FCVS em 2009, cujo resultado foi um prejuízo de R$ 134 milhões aos cofres do BRB. No mínimo, o governador e Dario teriam de dar uma explicação a este fato, vez que este prejuízo corresponde a quase o lucro que o BRB terá no exercício de 2014. Cabe também ao Banco Central observar a atuação de Dario e sua eventual responsabilidade naquela operação quando de sua avaliação naquele órgão.

Avanço e preocupação

Em reunião com o Sindicato, Vasco Gonçalves, presidente interino, afirmou que a configuração da nova diretoria seria de oito pessoas, o que representa um avanço, na medida em que acaba com o absurdo gigantismo da atual configuração.

Porém, como até agora foram indicados sete nomes pelo governador, resta uma vaga ainda a ser preenchida. Caso seja indicado novo(a) funcionário(a) de carreira, o Sindicato alega que o BRB terá uma diretoria sem maioria de funcionários do banco, com diretores oriundos do Banco do Brasil, e da Caixa Econômica Federal.

“Ainda permanece uma situação em que diretores vêm de bancos cuja cultura é bastante diversa da do BRB, o que pode gerar dificuldades de compreensão por parte destes diretores com o dia a dia do banco, na medida em que estes trazem ranços comportamentais de suas empresas de origem”, afirmou o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio, que também é bancário do BRB.

 

 

Fonte: Donny Silva/Com informações do Sindicato dos Bancários-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui