SLU inicia campanha para reduzir lixo nas ruas do DF

0
13

Serão distribuídas 40 mil sacolas de lixo para carro em vários pontos da cidade.

 

Em comemoração ao Dia da Limpeza Urbana, que de acordo com o calendário nacional ecológico é celebrado em 27 de agosto, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) começa uma campanha para reduzir a quantidade de lixo depositada nas ruas do Distrito Federal. Ao longo da semana, o SLU pretende distribuir 40 mil sacolas de lixo na área central de Brasília e em algumas cidades satélites.

Na manhã de terça (27), entre 7h30 e 10h da manhã, começa a ação de conscientização com a população. Equipes do SLU vão distribuir 10 mil kits com panfletos informativos e lixinhos para descarte de resíduos sólidos, que podem ser utilizados tanto em carros quanto nas bolsas.

Segundo a autarquia, no DF são descartadas cerca de 2,6 mil toneladas de resíduos por dia, o que dá uma média de 70 mil toneladas mensal. Atualmente, todo o lixo do DF é despejado no lixão da Estrutural, que será desativado assim que o novo aterro sanitário em Samambaia estiver pronto. “Toda ação de educação e conscientização é importante. Temos no SLU cerca de 200 orientadores que vão diariamente às ruas para ajudar a informar a população. Mas aproveitamos uma data como esta para chamar mais atenção”, declarou o diretor-geral do SLU, Gastão Ramos.

Gastão também alerta para os perigos do descarte impróprio dos resíduos sólidos. “Com a cidade limpa evitamos a proliferação de doenças. Mas precisamos do apoio da população para não jogar lixo fora dos carros e nem descartá-lo nos dias que não há coleta na sua casa”.

A ação vai ser realizada em semáforos movimentados da cidade, como os da Rodoviária do Plano Piloto, praça do relógio em Taguatinga e nos estacionamentos de alguns órgãos públicos (Buriti, Detran e Câmara Legislativa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui