SLU recolhe 18 toneladas de lixo em tempo recorde após jogo

 
 
Limpeza da área externa do Mané Garrincha foi feita em 3 horas e meia
 
 
 
 O SLU retirou 18 toneladas de lixo da área externa do Mané Garrincha, dos pontos de estacionamento e da Esplanada dos Ministérios no sábado (15), após abertura da Copa das Confederações – trabalho realizado em tempo recorde pelos trabalhadores.

“Notamos que as lixeiras instaladas por nós foram bastante utilizadas, tanto na Esplanada quanto no Estádio (Nacional). As pessoas não deixaram todo o lixo no chão, espalhado”, avaliou hoje o diretor de Limpeza Urbana do SLU, Denival Lemos.

Em três horas e meia, toda a área externa da arena estava limpa, tempo abaixo do esperado pelo SLU, que previa quatro horas para deixar retirar todo o lixo do local.

Quase 250 garis foram escalados para trabalhar divididos em três equipes entre ontem e hoje conforme plano de limpeza elaborado pelo órgão após os dois jogos testes que antecederam a Copa das Confederações- Brasília x Brasiliense e Santos x Flamengo.

Na Esplanada dos Ministérios, onde ocorreu a festa “Brasília Joga Junto”, com público estimado em 300 mil pessoas, uma equipe de 70 garis começou a limpeza imediatamente após o fim dos shows.

“Mesmo tendo sido um show muito popular (na Esplanada), observamos que as lixeiras ficaram cheias, sinal de que o público estava consciente, contribuindo com a limpeza da cidade”, acrescentou Lemos.

O trabalho de limpeza da Esplanada foi finalizado apenas hoje de manhã porque também havia uma corrida de rua marcada para acontecer no mesmo local entre 08.00 e 10.00.

RECICLAGEM- O material coletado pelo mutirão de limpeza será destinado a duas cooperativas cadastradas pelo SLU para reaproveitar os resíduos recicláveis após os dois jogos testes que aconteceram no Estádio Nacional.

As beneficiadas são a Associação de Catadores de Papéis da Asa Sul (Acapas) e a Recicla Brasília -que fazem a separação de tudo o que pode ser reaproveitado para que outras entidades realizem o processo de reciclagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui