‘SÓ DOU (ENTREVISTA) UMA VEZ POR DIA’

1
11
Deu em O Globo

Só dou (entrevista) uma vez por dia’

Na Bélgica, Dilma se encontra com presidente da CE

Deborah Berlinck:

A primeira viagem à Europa de Dilma Rousseff como candidata do PT à Presidência está sendo uma prova de fogo para a imprensa. Logo no primeiro dia, em Paris, um almoço virou um desaparecimento de sete horas: ninguém da sua assessoria quis dizer em que lugar estava a candidata. Uma visita a um museu, improvisada e sem aviso, virou um tumulto. Ontem, repórteres percorreram a Champs Elysées depois que fotógrafos acharam Dilma numa farmácia comprando escova. Em vão.

Após dias de desencontros e desinformações por parte da assessoria, a candidata falou ontem da sua relação com a imprensa numa entrevista improvisada, a poucos metros da porta do trem-bala que a levou para Bruxelas.

— Hoje a senhora vai dar uma entrevista para a gente? — perguntou um repórter.

— Depende, uai. Se eu conseguir, depois de falar com o Barroso (José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia).

— A senhora não gosta muito da imprensa, não é? — insistiu o jornalista.

— Não acho nem mal nem ruim. Não tenho por que dar entrevista três vezes por dia. Eu dou uma vez por dia.

Um jornalista lembrou que o assédio tende a piorar. Ela respondeu:

— Isso é o que vocês querem. Eu quero uma vez por dia.

Depois de repetidas respostas usando a frase “só dou (entrevista) uma vez por dia”, Dilma revelou por que não divulga os horários de seu itinerário nesta viagem: “prudência”. Até o último momento, os repórteres não sabiam ontem se ela embarcaria no trem-bala das 15h para Bruxelas.

Dilma surpreendeu embarcando na segunda classe — o que causou novo tumulto: os passageiros se queixaram do barulho e dos repórteres. Na volta para Paris, um repórter comprou um bilhete de segunda classe, certo de que ficaria num vagão perto de Dilma. A candidata passou por ele e perguntou:

— E você, vai de quê?

— De segunda classe — respondeu.

— Pois eu consegui de primeira — disse, sorrindo e mostrando seu bilhete.

Leia mais em O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui