Surpresa na reta final

Faltando menos de dez dias para o primeiro turno da eleição no DF, engana-se quem acredita nas pesquisas tidas como oficiais. Muito menos nos blogs que se comportam como revistas de fofoca, em vez de fazer jornalismo. A verdade é que a euforia no grupo político de Paulo Octávio contrasta com os ataques de nervos que se tornaram comuns em outros comitês.

Isso porque vazou um levantamento feito pela equipe do PSD, partido de PO, com eleitores. E a fotografia mostrou que o segundo turno é líquido e certo. Este blog teve acesso aos números, com exclusividade. E eles mostram uma fotografia até certo ponto coincidente com as pesquisas divulgadas.

Por eles, Ibaneis Rocha (MDB) lidera, mas estagnado nos 38 pontos. Porém, ao contrário do que ele gostaria de ver, o segundo colocado não é Leandro Grass (PV/PT), com quem adoraria disputar o segundo turno. E nem Leila do Vôlei (PDT), aka Leila Barros – o nome depende do oportunismo político. Ela está bem, mas vem em terceiro, com 15 pontos.

O segundo colocado é o maior pesadelo de Ibaneis, o empresário Paulo Octávio (PSD). E, o que é pior para o atual governador, PO tem mais de 25 pontos percentuais, mais que Izalci Lucas (PSDB) e Grass somados.
Até dia 2 de outubro, muitas águas vão rolar. Gente que hoje tem a eleição dada como ganha, vai amargar uma imensa decepção.

Não se surpreendam se PO e Damares forem os empossados no ano que vem. Melhor: apostem nisso. O lucro será garantido.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui