SURPRESAS NA VOTAÇÃO

0
7

Há surpresas interessantes. Por que o deputado Pedro do Ovo, suplente de Wilson Lima, votou em Rosso? Ao fazer isso, Wilson Lima reassume a vaga na Câmara, nesta segunda, e Pedro do Ovo volta a vender o próprio.

O mesmo se pode dizer do deputado petista Cabo Patrício, cujo partido (segundo se diz), trabalhou ardentemente para eleger Rosso. Cabo Patrício será o grande prejudicado, pois deixará a presidência da Câmara e voltará a ser o deputado dos PMs.

O PTB abandonou seu candidato, advogado Luiz Filipe Coelho. Na última hora, os votos petebistas (Cristiano Araújo e Doutor Charles) foram despejados em Rogério Rosso. Foi negociação direta do presidente regional do partido, senador Gim Argello, que está apostando e referendando o governo Rosso.

O ex-governador Roriz está mesmo afastado de Rogério Rosso, que foi o seu candidato a deputado federal preferido e apoiado em 2006. Mas essa postura surpreende, pois a filha de Roriz, Liliane Roriz (possível candidata a distrital), é muito amiga de Rogério Rosso. Há confusões desse tipo na política.

Muitas outras – digamos – incongruências serão descobertas na leitura dos fatos políticos. Por exemplo: a deputada Eliana Pedrosa, que de forma surpreendente votou no candidato petista, perderá espaço negocial no governo Rogério Rosso? Será a primeira vez que ela ficará distante do poder? Quanto perderá com isso?
Fonte: blog do Riella

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui