MAIS
    HomeDistrito FederalTaguatinga Integrada quer ajuda da população na gestão da cidade

    Taguatinga Integrada quer ajuda da população na gestão da cidade

    A Administração Regional de Taguatinga lançou, nesta sexta-feira (10), o Conselho Taguatinga Integrada, no Centro Cultural do Taguaparque. O projeto visa promover o debate de questões importantes para a manutenção da cidade e o atendimento a demandas dos moradores. Lideranças empresariais, comunitárias, clubes de serviços, sindicatos, entre outras entidades representativas foram convidadas para compor o conselho.

    O administrador Renato Andrade aponta que o foco das ações do conselho será a promoção de melhorias nos âmbitos social, econômico, cultural e de saúde. Segundo ele, a interação entre entidades de setores diferentes pode gerar soluções para problemas comuns a todos | Foto: Tony Oliveira / Agência Brasília

    Renato Andrade, administrador regional de Taguatinga, presidirá o grupo, junto a cinco diretorias, além da vice-presidência e do secretário-geral. A ideia é que sejam realizadas reuniões com os participantes a cada dois meses, para o alinhamento de metas e acompanhamento de projetos em andamento.

    “Se um síndico pede um serviço, posso executar aquele único serviço e seguir. Mas, conversando com ele sobre o que precisa ser feito e se incluirmos os outros síndicos da região no assunto, conseguimos suprir as necessidades de mais pessoas, atendendo mais demandas das pessoas”
    Renato Andrade, administrador regional de Taguatinga

    O administrador aponta que o foco das ações do conselho será a promoção de melhorias nos âmbitos social, econômico, cultural e de saúde. Segundo ele, a interação entre entidades de setores diferentes pode gerar soluções para problemas comuns a todos.

    “Por exemplo, se um síndico pede um serviço, posso executar aquele único serviço e seguir. Mas, conversando com ele sobre o que precisa ser feito e se incluirmos os outros síndicos da região no assunto, conseguimos suprir as necessidades de mais pessoas, atendendo mais demandas das pessoas”, explica Renato Andrade. “Juntos, conseguiremos que a cidade cresça mais rápido”, completa.

    A presidente da Associação de ambulantes da Feira dos Goianos, Rosilene Sande Ribeiro, tem esperanças de que, com a criação do conselho, os pleitos da categoria serão atendidos com maior agilidade. “Atualmente, são mais de 150 bancas, que buscam trabalhar na regularidade e com qualidade. Já registramos alguns pedidos e vamos continuar indo atrás de melhorias”, conta.

    Também participaram representantes sindicalistas, lideranças religiosas, agentes culturais, e mais.

    The post Taguatinga Integrada quer ajuda da população na gestão da cidade appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img