Taxitas agradecem apoio de Pitiman

1
7

pitimanTaxistas

O deputado Luiz Pitiman (PSDB/DF) comemorou hoje (9) a vitória dos taxistas de todo o país, em particular os de Brasília, que alcançaram o tão sonhado direito de sucessão familiar nas concessões de exploração de táxi. A solenidade, no Núcleo de Apoio aos Taxistas, próximo ao Aeroporto de Brasília, foi comandada pela presidente Dilma Roussef, que sancionou a Lei.

“Essa é uma das mais antigas lutas dos taxistas”, destacou Pitiman, acrescentando que a partir de agora fica garantido o direito de sucessão familiar nas concessões. Isso significa que quando o taxista morrer a concessão fica para os seus familiares, que poderão trabalhar e manter a renda da família.

Tão logo a Medida Provisória que trata deste assunto chegou na Câmara dos Deputados, Pitiman  começou as articulações para a sua aprovação. Junto com a presidente do Sinpetaxi, Maria do Bonfim, a Mariazinha, Pitiman conseguiu do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a promessa que a MP seria votada. E ela foi aprovada em julho, mas a sanção presidencial só aconteceu hoje.

Na solenidade, Marizinha agradeceu à presidente Dilma Roussef e outras autoridades, destacando o trabalho de Pitiman, que “muito ajudou nessa conquista”, destacou ela. A presidente Dilma Roussef parabenizou os taxistas, enfatizando que essa vitória é “o reconhecimento de um direito legítimo da categoria”. Ela disse que” é uma vitória de todos, inclusive dos parlamentares que ajudaram e lutaram” pela aprovação da nova lei.

Também agradeceram o empenho de Pitiman na aprovação da nova Lei o líder do Taxinforme do Rio de Janeiro, Andre Oliveira, e Edmilson Americano, Diretor-Presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Táxi – Abracomtaxi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui