TCDF ACABA DE LIBERAR A LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO

    0
    11

    Vitória da população de Brasília! Acabo de receber a notícia que o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC/DF) votou e aprovou o processo de licitação do transporte público do DF. Por 4 votos a 1, o tribunal finalmente liberou o processo que possibilitará o Governo do Distrito Federal de mudar completamente a fisionomia do transporte público. Um marco na história política e social desta cidade. Pela primeira vez em 52 anos um governo cumpre o que promete, e sem medo, abre licitação pública para renovar a frota de ônibus do transporte.

    Um ato de coragem do governador Agnelo Queiroz, por meio da Secretaria de Transportes do DF, e um motivo de grande comemoração da sociedade, sobretudo do usuário de ônibus, que levanta cedo para enfrentar o trânsito para ir trabalhar e, ano após ano, tem sido submetido a uma situação vexatória, de quase humilhação, em alguns casos até correndo risco de vida ao andar nesses ônibus velhos, sucateados, que transitam pelas ruas da capital federal.

    Parabenizo com entusiasmo os quatro conselheiros que sabiamente votaram com a coletividade, com a população ao aprovar a licitação. E estendo os meus cumprimentos aos técnicos  do tribunal, que de maneira séria se debruçaram sobre o processo apresentado pelo GDF e deram parecer favorável  à realização da licitação.

    Valeu à pena ter lutado, ter gritado, exigido do alto da tribuna da Câmara Legislativa tantas vezes a liberação da licitação que certamente trará grandes benefícios aos usuários do transporte público do DF. Serão três mil novos ônibus nas ruas, uma renovação quase universal da frota. Uma conquista da população e da cidadania, um capítulo importante da história do DF começa a ser escrito, de fato, hoje, neste que é um dos grandes gargalos do DF: o transporte público. Agora vai!

     

    Chico Vigilante (PT)

    Líder do Bloco PT/PRB na Câmara Legislativa

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui