TCDF determina suspensão parcial do concurso da CEB

1
10


O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou a suspensão imediata de concurso público da Companhia Energética de Brasília (CEB) para os cargos de economista, engenheiro civil, engenheiro mecânico, engenheiro eletricista, administrador e agente de serviços operacionais. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial do DF.

 

De acordo com o TCDF, ainda existem candidatos aprovados no último concurso que aguardam por convocação e nomeação. “Existe certame em andamento, com prazo de validade até 24.06.2014, com candidatos aprovados e aguardando convocação”, rege a decisão da Corte de Contas.

 

Além da suspensão parcial do certame, o TCDF pede ainda para que a CEB comprove a existência de planejamento real da criação de vagas para o chamado “cadastro de reserva” previsto no Edital número 01/2012. Caso não comprove a necessidade da criação das vagas, a companhia energética terá de excluir do edital a previsão da formação de cadastro de reserva.

 

A falta de transparência já havia chamado atenção da deputada Eliana Pedrosa (PSD), que no último dia 2 de outubro enviou ofício à empresa pública questionando a ausência da previsão de vagas. “Na última semana o governador sancionou a lei do concurso público com festa. Mesmo sem ser obrigada, visto que o edital foi publicado antes da sanção, seria interessante a CEB dar exemplo e não realizar concurso para cadastro de reserva”, afirmou Eliana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui