TCDF suspende licitação da Novacap com sobrepreço que chega a 144%

0
5

A Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) vai ter que realizar nova pesquisa de mercado para compra de material de revestimento asfáltico, utilizado em vias urbanas, usando por base os preços praticados no Distrito Federal e no Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil. O Tribunal de Contas do DF suspendeu a licitação de R$ 4.400.000 para a aquisição do material, porque os valores previstos no edital estavam bem acima dos que são cobrados em Brasília.

O corpo técnico do TCDF verificou que a cotação feita em empresas de Goiânia, que serviu de base para a definição do preço estimativo, está 144% acima do preço Sinapi, 125% acima do preço pesquisado em uma empresa sediada no Distrito Federal e 121% acima do preço previsto no Quadro Demonstrativo de Preçosempresa estatal do governo do Distrito Federal.

Por meio de assessoria, a Novacap informou que acatará todas as determinações do TCDF e assim que forem obedecidas todas as determinações, a Companhia espera retomar o processo licitatório, obedecendo todos os tramites legais.

 

Fonte: Cláudio Humberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui