TCU JÁ INVESTIGOU E APROVOU EMPRÉSTIMOS DE CORUMBÁ IV

5
5
DISTRITO FEDERAL
TCU já investigou e aprovou empréstimos de Corumbá IV

Advogados que trabalham com pessoas citadas na Operação Caixa de Pandora ainda não conseguiram encontrar qualquer vínculo do inquérito 650, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) com uma investigação da obra da hidrelétrica de Corumbá IV.
 
O jornal O Estado de S.Paulo publicou uma reportagem na qual diz ter tido acesso a um documento que  faz uma radiografia tão detalhada da hidrelétrica de Corumbá IV que a usina é tratada pelo Ministério Público como uma espécie de obra símbolo da corrupção no Distrito Federal – uma obra que teve nada menos que 17 aditivos ao contrato inicial, todos para injetar dinheiro público na construção.

Só que em 2009 a obra já foi investigada pelo Tribunal de Contra da União a pedido da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados em 2009. A investigação era com relação a transferência de recursos federais ao Consórcio Corumbá Concessões S/A por meio de financimanentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).   O ministro Raimundo Carreiro, relator do processo de avaliação dos empréstimos, constatou que todas as operações estavam regulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui