Terraço Shopping realiza evento especial sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

 

O Terraço Shopping traz uma programação especial para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no sábado, dia 6 de abril

O evento faz parte do projeto “Vivência Inclusiva” do shopping, que tem por objetivo desenvolver ações voltadas a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As atividades começarão às 14h, com a apresentação da Roda da Sinfonia, o primeiro musical brasileiro protagonizado por autistas, que atualmente conta com 60 participantes. O instituto Steinkopf, liderado pela musicoterapeuta Ana Carolina Steinkopf, é idealizador do musical e utiliza os sons como forma de potencializar o desenvolvimento das interações sociais e comunicação e linguagem da pessoa com autismo, dentre outros pontos.

Logo em seguida, às 15h, se iniciará uma Roda de Conversa com especialistas. Será um momento em que as pessoas poderão tirar as suas dúvidas com os profissionais, ouvir relatos de outras famílias e realizar uma troca de experiências. Os profissionais participantes serão Yvanna Aires Gadelha, psicóloga clínica da Universidade de Brasília e coordenadora do Núcleo de Autismo e Neurodiversidade, Suyenne Figueiredo, fisioterapeuta, Alcíone Lucena, pedagoga especializada em educação inclusiva, Ana Luisa Macêdo, musicoterapeuta infantil e educadora musical, e Jessika Balduino, terapeuta ocupacional. Participarão também a musicoterapeuta comportamental Ana Carolina Steinkopf, idealizadora do Mapa Autismo Brasil (MAB), a idealizadora e diretora do projeto Uma Sinfonia Diferente, Isabela Dantas Nunes e a psicóloga Aline Grippi Lira, que também é pedagoga, mestre em educação e especialista em educação infantil e educação inclusiva.

Durante a roda de conversa serão realizadas atividades infantis com equipe de monitores treinados, para que os pais possam participar da Roda enquanto supervisionam os pequenos. Serão ofertadas atividades sensoriais, blocos para montar e jogos de tabuleiro.

E encerrando esse evento especial, a contadora de histórias Nyedja Gennari falará sobre do livro O Mundo Azul de Samuel, no Tardes no Terraço, às 16h. A história busca abrir o coração de adultos e crianças para particularidades e delicadezas dos mundos individuais de pessoas com TEA, revelando que no “Planeta da Empatia” pode estar a chave para o respeito e a superação de preconceitos.

O Terraço é protagonista na luta por uma sociedade mais unida, educada e longe do capacitismo. Pensando nisso, o Shopping possui o movimento Vivência Inclusiva que compreende o conjunto de ações que visam a inclusão de pessoas TEA e neurodivergentes. Entre estas ações estão a oferta de vagas de garagem exclusivas para o público autista, assim como abafadores de ruídos – que podem ser retirados no fraldário, gratuitamente –, a fim de proporcionar um ambiente mais acolhedor e agradável durante o passeio em família. O Terraço Shopping também investe na capacitação dos funcionários para um atendimento cada vez mais inclusivo, visando a melhoria da experiência do cliente na sua visita ao centro de compras.

Serviço:

 

VIVÊNCIA INCLUSIVA – Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Sábado, 6 de abril

Programação:

14h – Roda da Sinfonia

15h – Roda de Conversa com especialistas

16h – Contação de histórias com Nyedja Gennari

 

Sobre o Terraço Shopping

O Terraço Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio, inaugurado em novembro de 1999. Com seu estilo único de open mall, o shopping proporciona um ambiente agradável, com vista para o lindo céu de Brasília. O empreendimento possui 160 lojas, 15 operações na praça de alimentação e 10 restaurantes no Gourmet Center, além de duas torres com 270 salas comerciais e um amplo estacionamento.

 

Serviço do Terraço Shopping

Site: www.terracoshopping.com.br

Instagram: @terracoshopping

Facebook: @shoppingterraco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui