TJDFT DETERMINA O AFASTAMENTO DE PRUDENTE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA LEGISLATIVA

2
4

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios tomou uma decisão importante: O juiz Alvaro Luis Ciarlini determinou o afastamento do presidente da Câmara de Brasília, Leonardo Prudente (sem partido), de seu cargo. A decisão foi dada em resposta a uma Ação Popular apresentada contra Prudente pelo advogado Evilázio Santos. Em seu despacho, o magistrado diz que o memorando apresentado por Prudente à Câmara em dezembro passado, quando reassume a presidência da Casa após quase 30 dias de afastamento, é invalido. Ele ainda evoca a moralidade administrativa para justificar sua decisão.

“A Constituição não deixa dúvida sobre a possibilidade de cabimento da medida para buscar a desconstituição de ato praticado por agente político, de qualquer dos três poderes, que repercuta o tema da moralidade pública”, disse.

“É indispensável que o Poder Judiciário se posicione, neste momento, com firmeza e assertividade sobre esses fatos que, se verdadeiros, podem ser considerados uma verdadeira tragédia imposta pela virtual (e ainda não cabalmente comprovada) irresponsabilidade, egoísmo e absoluta ausência de civismo das partes virtualmente implicadas nesses tristes episódios”, acrescentou.

TJDF AFASTA PRUDENTE DA PRESIDÊNCIA DA CLDF

Prudente foi comunicado da decisão e por meio de sua assessoria disse somente que “decisão judicial não se discute, se cumpre”. Ele pode recorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui