Todi forte

3
9

todi:alirio

 

 

 

 

 

 

 

Na disputa por um cargo no legislativo mais acirrada do país, uma pesquisa de intenção de votos estimulada ficou abaixo das expectativas de alguns prognósticos de renovação. O estudo foi realizado com duas mil pessoas e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do DF.

Na opinião dos entrevistados, apenas oito cadeiras seriam ocupadas por quem nunca exerceu cargo de deputado distrital. Nas outras: mais do mesmo. Entretanto, levando em conta o quociente eleitoral, pode-se chegar a renovação tão defendida por boa parte da população.

Numa das coligações, do PEN e PSL, por exemplo, há uma forte tendência para que o ex-diretor do Procon-DF, Todi Moreno, seja eleito. Empatado tecnicamente com o distrital Robério Negreiros (PMDB) e ex-deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), Moreno está à frente da Sandra Faraj, que já disputou cargo para o legislativo local em 2010. Suas expectativas melhoram porque na pesquisa adversários diretos ainda não despontaram.

Quem também teve uma boa notícia com a pesquisa foi o Cláudio Abrantes. Com a sua migração para o PT, muitos davam por fim sua vida política na Câmara Legislativa. O próprio parlamentar estava receoso, ainda mais com a imagem do PT desgastada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui